POSITION CHROME @ ZERO

Sábado 3 de Junho @ Zero (Main)

A Yellow-Stripe e a Kalimodjo convidam a lendária Position Chrome para uma estreia duma label night na capital de Portugal.

A Position Chrome é uma das mais antigas editoras de Drum and Bass. Uma editora que conta com cerca de 100 releases desde 1996, sim leram bem 1996 são já 21 anos . Não é por isso dificil de perceber o porque de se ter tornado numa das mais importantes e mais influentes editoras de Drum and Bass do mundo, sendo também conhecida como uma das mais pesadas.

A Position Chrome sempre se assumiu como uma editora que apenas assina nomes consagrados da scene , e assim continua a sua jornada, tendo um roster muito reduzido e exclusivo preferindo sempre a qualidade à quantidade.

Estes últimos anos a Position Chrome tem estado muito forte a nivel de lançamentos sendo por isso que esta data foi escolhida a dedo.

O dono desta lendária editora é nada mais nada menos que o “cyborg alemão” THE PANACEA que nos traz um RETROSPECTIVE SET pela primeira vez em Portugal . Não é por acaso que este produtor é considerado por muitos o expoente máximo do Hard Drum and Bass, os seus releases falam por si entre vários álbuns , ep´s e singles destacam-se músicas que ficaram na história do Hard Drum and Bass durante décadas como “Found A Lover”, “Cryptonomicon”, “Jungle Techno”, “The Evil Seed” entre tantas outras. Ou sendo em colaboração com o seu “partner in crime” Limewax em que clássicos como “Omg Klonk”, “Operation X” ou “Empire” ou até mais recentemente com o projecto que têm em conjunto em que fazem lives com Hardware como Goldberg Variations. Por estes motivos e mais alguns a sua carreira tem sido pautada de grandes sucessos, que poucos conseguiram até hoje !

O produtor inglês HIGH RANKIN regressa a Portugal este produtor já tem muitos anos ao serviço da Bass Music, para quem não sabe William Rankin começou a editar Drum and Bass em 2005, onde já na altura o seu som tinha “características” que fugiam um bocadinho aquilo que eram os “standards” dessa época. Talvez por isso este produtor se tenha cansado das mentalidades fechadas na altura na industria do dnb e se tenha virado para o Dubstep onde teve um enorme sucesso com a sua editora Suicide Dub. Mais tarde edita na Position Chrome uma música que viria novamente a dar um novo “fresh air” à sua carreira com “Horrocane”, uma música que rapidamente se tornou num hit à escala mundial. Desde então tem editado músicas em editoras como Position Chrome, Prspct aliando-se assim às suas raízes ! Aproveita a ocaisão para apresentar o seu novo Ep na Prspct “ Fear Of A Bland Planet”.

O duo THE SECT estão também de regresso a Portugal, talvez dos poucos e únicos produtores de Techno Dnb que nunca mudaram a sua essência independentemente das modas. Continuando assim a manter o seu legado de seguidores e mantendo cada vez mais alta a barreira do Techno Dnb melhorando a passos largos as qualidades das produções deste subgénero. Desde que criaram a editora “The Sect Music” têm tido a vida cada vez mais facilitada em termos de releases pois podem meter quando e o que querem cá fora o que os tem permitido ter um fluxo de releases muito mais constante neste últimos anos. Também para quem se interrogar ou não se lembrar do porque de The Sect fazer parte dum alinhamento desta editora, talvez basta-nos falar de “Voices” , “Tyrant”, “The Panacea – Burning Like Fire – The Sect Remix” ou até mesmo “Everything is Waves”, que se tornaram em hinos do techno, hard e dark Drum and Bass todos eles editados nesta lendária editora !

FRAGZ o nosso “Cristiano Ronaldo” do Drum and Bass continua a dar que falar e logicamente não faria sentido haver uma Position Chrome em parte alguma no mundo e não ter o novo “menino de ouro” desta editora. Fragz foi o último artista a entrar para esta pequena e exclusiva família e como novo membro teria de ter um lançamento nesta editora. E assim nasceu o novo EP “Trigger Finger” já anunciado com 2 colaborações de peso uma com Cooh e outra com Limewax, Fragz edita assim um Ep de 4 musicas originais. E vai apresenta-lo oficialmente nesta data especial em Portugal !

Para terminar esta noite em grande temos pela primeira vez em Portugal uma atuação de 60 minutos de PC MASHUP que consiste nos artistas da Position Chrome todos juntos num b4b frenético ! The Panacea, High Rankin, Fragz e The Sect vão se juntar em palco e vão destruir o que restar do Zero , com edits e raridades que são apenas tocadas neste mashup e será sem dúvida algo muito especial ver tantos “headliners” juntos no mesmo palco a dividirem a cabine durante 1 hora !

O Dj RUIM promete aquecer a pista com o melhor do Dark e Hard Dnb e deixar a pista bem quente , para os artistas da Position Chrome lhe pegarem fogo !

FACEBOOK EVENT LINK 


Line Up

Timetable (*)
23h30 - 01h00 - RUIM
01h00 - 02h15 - FRAGZ
02h15 - 03h30 - HIGH RANKIN
03h30 - 04h45 - THE PANACEA
04h45 - 06h00 - THE SECT
06h00 - 07h00 - PC MASHUP (The Panacea b2b High Rankin b2b The Sect b2b Fragz)

Locais de Venda

Locais de Venda
Pre-Venda : 15 EUR com uma bebida qualquer à escolha
No Dia : 15 EUR
http://tickets.kalimodjo.com/eventos/postionchrome

Event Performers

Event Date

Junho 3, 2017 - Junho 4, 2017

Event Time

12:00 AM - 07:00 AM

Ticket Price

Pré-Venda

12,50 EU
  • Exclusiva Online

No dia

15 EU
  • Restantes

Event Location

ZERO ( MAIN ) Av. 24 de Julho 68, 1200-869 Lisboa, Portugal